Centro de Atendimento ao Turista em Boa Vista

Bem-Vindo: Informações sobre a cultura, história, gastronomia e turismo na cidade de Boa Vista.

Boa Vista é a única capital brasileira totalmente situada no hemisfério Norte Seu traçado arquitetônico foi projetado em forma de leque, inspirado em Paris.

Banhada pelo Rio Branco, Boa Vista possui uma grande extensão de praia durante o verão. Esportes como o caiaque, stand up paddle (SUP) e wind surf são comuns na praia de água doce, o que atrai milhares de turistas a Boa Vista.

Orla Taumanan

Às margens do rio Branco, a Orla Taumanan, no Centro Histórico da cidade, merece ser visitada. Nas duas plataformas, Meremê, que significa arco-íris na língua macuxi, e Weiquepá, ou seja, nascer do sol, há bares, lanchonetes e restaurantes. Geralmente aos finais de semana, há shows de artistas locais.

Costuma-se dizer que Boa Vista vivia de costas para o rio e, após a construção da Orla, passou a admirá-lo todos os dias.

A denominação Taumanan foi uma homenagem aos índios macuxi e significa paz.

Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo

Construção importante, a Matriz Nossa Senhora do Carmo foi a primeira igreja construída na Bacia do Rio Branco e é reconhecida como patrimônio histórico de Boa Vista. De 2005 a 2007, foi totalmente restaurada, preservando as características germânicas originais da década de 1920, quando foi reconstituída pelos padres Beneditinos, que a tornaram única em toda a região amazônica.

Durante a restauração da arquitetura, foram descobertas as pinturas originais das paredes, que contaram com o delicado trabalho de restauradores da Secretaria de Cultura do Amazonas.

A edificação está localizada no Centro Histórico de Boa Vista.

Centros de Atendimento ao Turista (CAT)

Os Centro de Atendimento ao Turista são espaços direcionados para esclarecimento de informações sobre a cidade aos turistas. No local, é possível adquirir mapas. O CAT Boa Vista está localizado no Aeroporto Internacional de Boa Vista – Atlas Brasil Cantanhede e funciona todos os dias da semana.